segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

1 semana em Luanda

Em resposta a várias famílias portuguesas que me tem contactado por mail e um seguidor no blog, tenho a dizer que os relatos não são mais devido á enorme qualidade da internet em Luanda, durante o dia não tenho tempo para escrever, e quando chego ao hotel é o cabo das tormentas.

Só uma vez consegui estar ligado mais do que uma hora sem a net cair, recorde absoluto (caiu mais uma vez) de tempo para uma ligação no Skype.

Quanto á experiencia, tem sido interessante, uma coisa é certa nunca mais:

- reclamo do atendimento nos restaurantes portugueses,
- da comida,
- do transito,
- do mau atendimento em qualquer sitio,
- do hotel,
- do cheiro de algumas pessoas em Portugal (que aqui é perfume)

e acho que podia continuar, não quero ser mau, nem outra coisa qualquer, mas este país fica para lá do Fim-do-Mundo, até pode ter Milhões e Milhões de dólares, mas onde eles estão?

(15 minutos depois de voltar a internet)

Internet esta, que depois de conversar com algumas pessoas de cá, custa a módica quantia de 8 mil dólares (espero que seja ao ano.... que é para não se sentirem tão roubados....) e é a maior "M----" que existe á face da terra. De modem de 56K acho que tinha melhores velocidades do que tenho aqui....

Uma coisa é certa, ontem ouvi dos melhores comentários, feito por dois nativos:

(Ambiente) Beira mar, os dois deitados dentro de água, a beber uma garrafa de "johnnie walker black" e passam 3 chineses (que trabalham na obra por trás do hotel e dormem lá dentro em cima de uns cartões "ainda não consegui tirar fotos") que todas as noites passam a pescar umas sapateirazitas 8/9 cm no máximo, e umas ameijoas. E vira-se o preto um para o outro: Estes gajos até podem ter os estudos, mas são burros... a pescar este peixe!!! são mm burros e querem eles mandar no mundo....

... e lá continuaram a beber a sua garrafinha.... (a água cheira a esgoto, principalmente ao final do dia "que era o caso").

(+ 15 minutos á espera da net)

A aventura do jantar de hoje, Chego á esplanada e peço uma Cola (em lata), e claro...sem gelo nem limão, passado 10 minutos lá vem a cola, com gelo e o limão!!!!!

- Comentário : pedi sem gelo e sem limão, o gajo ficou feito estátua á minha frente a pensar como ia resolver o problema.... Que problema, ir para trás buscar um copo sem nada dentro... hum Muito difícil....

Passado alguns minutos, passa outro empregado e peço a ementa, passado mais uns minutos lá vem a ementa, olho e pergunto logo se ainda tem o prato do dia!!! não sei, podes saber? á isso tenho de ir perguntar.... dah... mais uns minutos e vem ele tem 2. eu e um colega dizemos: ok, ficam para nós.

A questao é: "O que era o prato do dia?" hum... bife enrolado com batata frita!!! apetitoso...

Enrolado como? pergunto eu, á enrolado com ovo, queijo e fiambre... hummmmmmmmm

Um prato normal.... finalmente uma comidinha saborosa. passado 25 minutos (o serviço é mau mto mau que até dá para contar o tempo que demoram a servir "hoje foi rápido"... Não existe mais nada perto. ou melhor existir, existe mas são aqueles latões cortados a meio a fazer churrasco na beira da estrada) lá vem o prato, bom aspecto e coisa e tal.... e prontos ta tudo estragado... não é que o bife trazia um cenoura e feijão verde dentro do bife enrolado????? dá para acreditar....

Lá chamo o empregado de novo, e pergunto: O ovo, o queijo e o fiambre? Diz ele: ó patrão, não tem!!!!

Mas tu disseste que tinha!!!! Pois nã tem.... e vai-se embora....

Esta ultima parte foi toda escrita off-line pq já não há net. a 20 minutos....

Isto foram 2 dias, tenho mais algumas, mas agora vou dormir esta humidade e calor dão cabo de mim….

P.S. obrigado a todos aqueles q tem passado por aqui para lerem estas histórias, quem não acreditar, meta-se num avião e venha cá ver “in loco”, algumas coisas se não vi-se também não ia acreditar….

1 comentário:

  1. Estou sem palavras, é mesmo muito mau! Um abraço grande. Zé

    ResponderEliminar