terça-feira, 19 de abril de 2011

Diplomata italiano satisfeito pelo rumo da cooperação no sector policial com Angola

Foram aprender como ficarem mais mafiosos hehehehe


Diplomata italiano satisfeito pelo rumo da cooperação no sector policial com Angola 


Luanda - O embaixador de Itália em Angola, Giuseppe Mistretta, mostrou-se hoje, segunda-feira, em Luanda, satisfeito pelo rumo da cooperação no domínio policial entre Angola e o seu país.
 
O diplomata manifestou esta satisfação quando falava à imprensa durante uma cerimónia de entrega de 18 computadores a oficiais da Polícia Nacional, que em 2010 participaram de uma acção formativa desenvolvida no seu país pela Escola da Guardia de Finanza.
 
Explicou que este curso, com a duração aproximada de três semanas, visou a abordagem de questões ligadas a fronteira, alfândega, terrorismo, emigração ilegal, entre outras áreas.
 
Para o diplomata, a entrega de computadores a cada um dos participantes representa o término simbólico do curso, que foi considerado pelas autoridades dos dois países como exitoso.
 
Frisou que esta é uma manifestação simbólica importante da cooperação entre os dois países, bem como saudou o facto de os dois países estarem a trabalhar para a assinatura de um acordo geral de cooperação no domínio da polícia nos próximos tempos.
 
“Este é uma cooperação num domínio muito sensível, porque os temas de alfândega, terrorismo, emigração ilegal, controlo fiscal e monetário são centrais, quer seja em Angola como na Itália”, disse.      
 
Acrescentou que concentraram a acção formativa nestes assuntos por serem particularmente actuais.
 
Giuseppe Mistretta mostrou-se esperançado na realização de outras acções do género com outros oficias ou aperfeiçoando aquilo que já iniciaram como estes.
 
Por sua vez, o comandante da Polícia de Fronteira, comissário Jorge Antunes “Jojó” agradeceu ao gesto das autoridades italianas e manifestou a esperança de que a cooperação entre os dois países neste domínio possam continuar.
 
Estiveram presentes, além dos oficiais que participaram do curso, membros do Conselho Consultivo do Ministério do Interior, do Comando Geral da Polícia Nacional, do Ministério das Relações Exteriores, diplomatas e empresários italianos

in Angop. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário